Powered By Blogger

Nardoni: Relevância social e jornalística ou sobrestimação gerada pela ocorrência dentro da classe média/alta do país?

Victor Spíndola

Victor Spíndola
Verdadeiramente s/ tempo pra postar, mas logo atualizo. Grace and Peace

Welcome to my desire.

"Surrender, come mi sono arreso. Immergetevi in quello che non so come ho colomba. Non preoccupatevi di capire, passa dal vivo ogni comprensione." Clar. Lisp.


Papà mi fa interamente alla tua volontà, mi permetta di essere pienamente esperienza nella tua volontà! Grazie, Dio mio. Victor Spíndola

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de abril de 2010

I just had an epiphany!

   Quando a gente se propõe com singeleza publicar palavras soltas, é naturalmente desejável que elas se tornem notáveis ou ganhem importância, contudo convenhamos que o cume e auge das palavras vive e morre, ressuscita e torna a findar num ciclo desmedido dentro de nós, humanamente seu sentido se perde na fragilidade da memória. Minha proposta hoje é dar vida, ressuscitar e velar novas e velhas unidades sócio-comunicativas dotadas de orientação de qualquer temática e cumprindo uma função comunicativa identificável. Obviamente aceito sugestões, fico feliz e considero a todas. A priori nós começaremos com um texto macedônico, uma carta direcionada a uma Igreja, data aproximadamente de 55 d.C. e seu autor é um sujeito fantástico, trata de amor com profundidade e abordagem contemporânea. Verdadeiramente Paulo eterniza palavras com um ensino que deve moldar nossas mentes, caráter e sentimentalidades. Espero que gostem.


...“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”...


6 comentários:

  1. Que legal Victor. É sempre bom encontrar grandes amantes da escrita e, pq não, da leitura. Paulo realmente foi um exemplo de ousadia e de palavras sábias e falar sobre o amor nessa profundidade, não é pra qualquer um, só sendo inspirado por Deus mesmo. Parabéns pelo blog! Já tow te seguindo tbm. Beijos'

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom vc ter colocado essa passagem aqui. Ela é linda e marcante. E já te falei q SE escreve muito bem.

    Ps: Demorou pra atualizar o blog,hein? =]
    Beijo meu bem =*

    ResponderExcluir
  3. Chorei irmão... rsrs. Maravilhoso o texto! Fico feliz em saber que existem pessoas que tem uma mentalidade bíblica constituída e a destreza de transmitir essa mensagem como mestre. Parabéns meu amigo! Deus te abençoe.

    César Filho.

    ResponderExcluir
  4. Essa passagem é espetacular, é profunda e mostra algo precioso que está se perdendo na atualidade. O fato é que a Bíblia me fascina e 1ºCoríntios 13 é algo que tem que ser lido ou ouvido urgentemente por toda a humanidade.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Que mudança!
    Você que recebia aumento na mesada para ir a missa
    agora cita um dos mais belos e profuntos textos da bíblia!
    1Cor 13 ta sempre em minha mente, até porque, do jeito que estão as coisas, "sem o amor, nada seríamos!"

    Há +/- 4 anos sem te ver, muito menos falar... Avisei a Paty que estas vivo!!

    Há!! Adorei sua foto, AMO andar a cavalo, mesmo não tendo mt oportunidade!!

    Fica com Deus Victor!
    Beijãao

    ResponderExcluir
  6. a tempos medito nessa palavra que Paulo escreveu totalmente inspirado por Deus, e vejo que é assim, esse é o verdadeiro amor.Gostei muito ;)

    ResponderExcluir